Construtech: veja como o uso de tecnologias favorece a produtividade

As startups chegaram à construção civil trazendo modernidade e inovação para os canteiros de obra. Saiba o que é uma construtech e porque vale a pena contratar.

Vivemos uma era de transformação digital. Afinal, soluções tecnológicas vêm revolucionando vários setores da economia. Então, não poderia ser diferente com a construção civil. E é aí que entra o conceito de construtech.

Essas empresas têm como objetivo modernizar a extração de recursos naturais, a produção e a distribuição de materiais de construção, os canteiros de obra, os serviços de manutenção, bem como o setor imobiliário. Continue lendo para saber mais!

O que é uma construtech?

Trata-se de uma startup que emprega tecnologia a fim de solucionar problemas e superar desafios enfrentados na construção civil. Desse modo, uma construtech pode atuar em todas as fases do processo, desde a rede de suprimentos até o consumidor final.

Independentemente de sua área de atuação, essas empresas procuram repensar materiais e processos, adotando métodos construtivos alternativos. O uso de tecnologia BIM, de impressão 3D e de dispositivos móveis e aplicativos para controle do canteiro de obras, por exemplo, são alguns dos avanços promovidos pelas construtechs.

Quais são as vantagens de contratar?

Mas será que vale a pena apostar nos avanços tecnológicos para realizar uma obra? Veja, em seguida, 4 vantagens de contratar uma construtech:

  1. Uso inteligente dos materiais: com ferramentas mais precisas para calcular o uso de recursos na construção, é possível evitar desperdícios. Além disso, os novos materiais são desenvolvidos com a durabilidade e a eficácia em mente;
  2. Aumento da produtividade: afinal, o planejamento usando soluções tecnológicas permite um melhor aproveitamento da mão-de-obra, com equipes engajadas em seu processo de trabalho;
  3. Mais agilidade: além disso, com softwares para monitorar o cronograma de obra, é possível realizar uma gestão de tempo mais eficiente;
  4. Economia: por fim, contratar os serviços de uma construtech pode ser considerado como um investimento. Isso porque, a médio ou a longo prazo, as soluções em tecnologia acabam gerando uma redução de custos. Assim, acaba compensando o gasto inicial.

No entanto, para que o produto ou serviço tenha o resultado desejado, é essencial procurar uma construtech com experiência e um bom sistema de implementação. Assim, a empresa será capaz de realmente acrescentar valor ao trabalho.

Tecnologias da Cerâmica Ermida

Você sabia que os blocos da Cerâmica Ermida são todos produzidos com tecnologia de ponta? Nossa fábrica conta com maquinário avançado e até robôs para transportar as peças até o forno. Tudo isso para garantir um material de alto padrão, de ótima qualidade e de preço justo para a sua obra. Entre em contato e solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso!

Recommended Posts