post-mais-clientes-construtoras

Saiba como obter mais clientes para sua construtora

Seu negócio só pode crescer se você tiver um fluxo constante de trabalhos. Por isso, selecionamos 5 ideias para aumentar sua clientela. Confira!

As vendas são o coração de qualquer empresa e o mesmo é válido para a construção civil. Afinal, conquistar mais fregueses é a melhor maneira de aumentar a lucratividade. Contudo, mesmo que você já tenha experiência no setor, manter uma entrada frequente de trabalhos pode ser um desafio, especialmente se não utilizar as técnicas adequadas.

Se você, como a maioria dos empreendedores, está sempre em busca de como obter mais clientes para sua construtora, continue lendo para aprender 5 dicas para obter bons resultados e alavancar o seu negócio!

 1. Conheça o seu cliente

Antes de tudo, é essencial entender quem é o seu público. Faça uma lista com as características de seu cliente ideal, como idade, renda, personalidade, entre outras. Então, pense nos problemas que ele enfrenta no dia a dia. Dessa forma, você pode moldar o seu serviço com este freguês em mente, oferecendo características exclusivas para atraí-lo.

Por exemplo, se sua clientela ideal é de indivíduos ocupados, que não têm tempo para visitar a construção, que tal enviar e-mails ou mensagens de WhatsApp com as novidades e fotos da evolução da obra? Essa estratégia funciona. As pessoas gostam suas necessidades e demandas são levadas em conta.

2. Analise a concorrência

É importante observar o que os seus competidores estão fazendo a fim de descobrir o que pode diferenciar a sua construtora em um mercado competitivo. Fique atento aos serviços e técnicas com as quais eles trabalham e de que forma eles se posicionam e se comunicam através dos canais digitais.

Assim, é possível não só utilizar como modelo aquilo que a sua concorrência faz de melhor, mas também descobrir o que você pode fazer para se destacar.

3. Aposte na comunicação

Tenha foco. Comunique-se de maneira relevante. Comece aos poucos, criando perfis nas redes sociais e um website, por exemplo. Ademais, sempre pergunte aos novos clientes como eles descobriram sua construtora. Desse modo, você tem uma ideia da prática que lhe traz mais resultados.

4. Invista em atendimento

Mostre ao seu cliente que ele é único, não só um número. É essencial que as pessoas responsáveis pelo atendimento recebam treinamento, ouçam suas necessidades e proponham soluções.

5. Construa sua reputação

A melhor propaganda é a boca a boca. Um serviço bem feito é capaz de fidelizar seus clientes e, ao mesmo tempo, atrair novos trabalhos. Entregue o que prometeu, mantenha os prazos e procure sempre superar as expectativas.

Por fim, trabalhar com materiais de construção de alta qualidade influencia – e muito! – na reputação da sua construtora. A Cerâmica Ermida tem mais de cinco décadas de tradição produzindo blocos de cerâmica com o melhor custo-benefício. Faça seu orçamento glifo!