Como comprar material de construção pela internet com segurança?

Se você ainda tem receio de adquirir itens para a sua obra online, veio ao lugar certo! Confira 4 dicas para fazer compras pela internet sem dor de cabeça

Você provavelmente já fez compras online, certo? Entretanto, é mais comum adquirir produtos como roupas, livros e eletrônicos nos sites. Mas você sabia que comprar material de construção pela internet também tem muitos benefícios?

Entre eles, está a praticidade de não ter que se deslocar até uma loja física. Além disso, é possível comparar o preço do mesmo item em vários vendedores diferentes de forma simples, apenas com alguns cliques. Por fim, os e-commerces costumam oferecer promoções e facilidades de pagamento muito vantajosas.

Ao mesmo tempo, comprar um produto sem vê-lo pode trazer um pouco de insegurança e é essencial tomar alguns cuidados para não ter nenhum problema. A fim de te ajudar a comprar material de construção pela internet com segurança, preparamos 4 dicas imperdíveis. Confira a seguir!

1. Faça uma lista

Antes de tudo, é necessário listar todos os produtos de que você precisa para a sua obra, especificando as quantidades e os detalhes como cor, tamanho, entre outras características.

Assim, você não corre o risco de comprar material a mais ou a menos, nem de adquirir um item errado. Por consequência, fazer uma lista de compras é a melhor maneira de economizar tempo e dinheiro na sua compra online.

Se você não sabe calcular o montante de material necessário para a construção, confira nosso post com 10 aplicativos que facilitam a vida nos projetos e canteiros de obra.

2. Pesquise sobre a loja

Algumas informações te ajudam a ter certeza de que a loja virtual é idônea e vai te entregar materiais de construção de qualidade. Em primeiro lugar, verifique se a página disponibiliza o CNPJ, o telefone e o endereço. Se você já conhece a marca ou a loja física que está vendendo o produto online, por exemplo, é uma vantagem.
Com toda a certeza, é uma boa ideia checar comentários e feedbacks de outros consumidores, tanto na página de venda do produto, quanto nas redes sociais.

Ademais, ferramentas como o site Reclame Aqui  auxiliam a checar a confiabilidade de uma empresa. Lá, basta pesquisar o nome do site e conferir a nota da loja virtual e ler os problemas mais comuns encontrados por compradores reais.

3. Desconfie de preços muito baixos

Pode ser tentador fechar negócio em um site com promoções vantajosas. Mas, se o valor ofertado estiver muito abaixo da média do mercado, desconfie! Primeiramente, certifique-se de que a loja é confiável, utilizando as dicas que listamos no item 2. Dessa maneira, você evita que o barato saia caro.

4. Atente-se para a segurança da compra

Ao finalizar a compra, tome cuidado e cheque se o site utiliza ferramentas para proteger os seus dados, principalmente as informações do seu cartão de crédito. A fim de comprar material de construção pela internet com segurança, também evite utilizar computadores ou redes de Wi-Fi públicos.

Quer comprar blocos cerâmicos pela internet? A Cerâmica Ermida oferece uma grande variedade de blocos estruturais, para vedação, canaleta e até em formatos especiais. Clique aqui e faça um orçamento sem compromisso! Você também pode entrar em contato pelo e-mail vendas@ceramicaermida.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 4582-5399.

Recommended Posts