post-baupal

Baupal: arquitetura sustentável e personalizada, à sua disposição

Você já ouviu falar em arquitetura sustentável, arquitetura verde, ou mesmo ecoarquitetura? Pois bem, esse post nos traz a iniciativa de uma empresa (do tipo startup) que torna essa prática acessível, para todo e qualquer projeto. Acompanhe.

O que é arquitetura sustentável?

Segundo a Wikipedia, “arquitetura sustentável é uma maneira de conceber o projeto arquitetônico de forma sustentável, que procura otimizar recursos naturais e sistemas de edificação, de modo a minimizar o impacto ambiental dos edifícios sobre o meio ambiente e seus habitantes.

Ações

Sendo assim, ela se dá por meio de três práticas:

ic-balpal-01
Meio Ambiente
Através do uso de materiais de baixo impacto para o meio ambiente

ic-balpal-02
Adequação da Obra
Com a adequação da obra ou edificação ao clima local

ic-balpal-03
Tratamento de Resíduos
E no tratamento de resíduos

Iniciativa e ferramenta online

A empresa alemã Baupal busca inovar e democratizar a arquitetura sustentável e personalizada, e o faz através de uma ferramenta online. A firma torna o projeto de arquitetura, seus trâmites legais e as avaliações de custos e análise energética mais acessíveis e fáceis, tanto para construtores privados como para projetos de pequeno porte.

Na verdade, trata-se é um “serviço online de construção” que aproveita processos digitais e equipes e otimiza as fases de execução de um projeto, desde o planejamento até o licenciamento de obra.

“A sua casa inteligente e neutra em termos de clima”

Com esse objetivo – a empresa, sediada na Alemanha – já concluiu mais de 2.000 moradias e ampliações de residências; possui uma equipe composta de arquitetos, engenheiros e consultores de energia. Seu escritório presta serviços na fase de financiamento do projeto, bem como na escolha de uma construtora.

Segundo a companhia, “qualquer pessoa que decida renovar, converter energicamente sua casa deve primeiro aprofundar o assunto”. Seus serviços de aconselhamento (e consultoria) também são prestados diretamente por eles, desde a concepção da obra ou projeto.

Cerâmica Ermida, processo e produtos

Assim como a Baupal, a Cerâmica Ermida também contribui com a arquitetura sustentável, através de seu processo produtivo e com a oferta de blocos e canaletas cerâmicos que proporcionam vantagens e benefícios em relação ao meio ambiente.

Conheça nossos produtos e solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso!